Preparação

Sistemas de som

Política de Som

A Praia é um amplificador natural e não demora muito para produzir quantidade de som exagerada. O grave atinge um som de forma multidirecional e não pode ser efetivamente contido em nenhuma estrutura. Isso dá ao “som” do grave, uma forma vantajosa de arte, mas injusta sobre outras expressões artísticas. O Tropical Burn é dedicado à auto expressão radical, mas também é dedicado à criação de comunidade. Isso significa que todos devemos encontrar uma maneira de nos dar bem com os nossos vizinhos. Por experiência, no passado, nos levou a esse ponto em que DEVEMOS dar diretrizes sobre amplificação e limitar espaço para esse tipo de arte.

As quatro regras seguintes compõem nossa política básica de som:

  1. Os vizinhos devem conversar uns com os outros quando o som se torna problema e tentar resolver o problema através da comunicação direta.
  2. As instalações de som em grande escala DEVEM estar localizadas nas extremidades de nossa cidade. Eles podem se expressar a menos que as queixas da comunidade persistam.
  3. Dentro da cidade, é permitida uma amplificação de potência máxima de 300 watts, produzindo amplificação de som não superior a 90 decibéis, quando medida a 6 metros da fonte.
  4. Qualquer queixa sobre o som excessivo se tornará uma preocupação para o time de segurança. As preocupações com o som excessivo podem resultar em:
    a) verificação de volume e mediação entre acampamentos,
    b) verificação de volume e um aviso final sobre reclamações,
    c) a desativação do equipamento.

Alto vs. silêncio

Não existem lados “barulhentos” e “silenciosos” na cidade. Estes são termos relativos, e eles configuram expectativas que podem ser impossíveis de cumprir. Esses termos criam infinitas áreas cinzentas em relação ao que é percebido como “alto” ou “silencioso”, o que resulta em negociações difíceis entre os vizinhos.

Arte de som de grande escala

Todos os sistemas de som em larga escala estarão localizados na Zona de Arte de Som de Grande Escala. Como todos os acampamentos temáticos, esses serão encorajados a ser tão criativos e interativos possível. A regra primária é que todos os autofalantes DEVEM ser afastados da cidade, em direção à praia aberta, em todos os ângulos. O prazo para instalações de arte de som grande é o primeiro a chegar, primeiro a ser servido, então, quando esses pontos são preenchidos, não serão permitidos mais sistemas de som dentro da cidade.

Queixas de som

Se você acredita que o som do seu vizinho é muito alto e você não consegue negociar efetivamente uma solução, você pode denunciar isso para uma estação da organizaçaão do evento ou diretamente para um dos voluntários em serviço. (Por favor, não confunda voluntários de outras áreas com o time de organização de arte e performance). O local para encontrar o time é no acampamento central. Uma queixa deve conter:

  • A FONTE PERFEITA do som. (Relatórios vagos resultarão em nenhuma ação ou ação ineficaz).
  • O tempo exato da perturbação. (Relatórios vagos resultarão em nenhuma ação ou ação ineficaz). Informe os problemas quando eles acontecem, embora os relatórios arquivados no dia seguinte possam ser úteis com camps problemáticos persistentes. Não tomaremos medidas sobre questões de gosto.

Como comunidade, precisamos trabalhar juntos para manter o som em níveis desejáveis. Isso significa que todos os envolvidos são pessoalmente responsáveis como eles afetam a experiência de todos. Se o seu vizinho acredita que seu som é muito alto, você deve trabalhar com eles para encontrar um volume aceitável.

Você precisará fazer o check-in com aqueles que você está acampado por perto, para descobrir quais outros eventos estão sendo planejados e trabalhar com eles para criar um cronograma. Com essas ações você deve ser capaz de lidar com todos os seus próprios problemas de som. Se todos trabalharem juntos, não haverá necessidade da organização monitorar o som.

Por favor, envie esta informação para outros participantes no seu acampamento temático ou vila e para aqueles que não estão listados no mapa. Um esforço comunitário é necessário resolver este problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *