O Evento

O Tropical Burn não é um evento comum.

É uma cidade colaborativa e vibrante, criada pelos seus cidadãos.

Missão:
A missão do Projeto Tropical Burn é disseminar os princípios do evento anual conhecido como Burning Man, através de um evento regional produzido totalmente pela comunidade brasileira.

Orientar, nutrir e proteger a comunidade de forma permanente, criada por uma cultura única. Nossa intenção é gerar uma sociedade que conecta cada indivíduo com seus poderes criativos. A participação na comunidade é essencial, o domínio maior da vida cívica e um mundo maior, da natureza que existe além da sociedade é o que esperamos disseminar ao longo do processo de co-criação do Tropical Burn.

Não existem espectadores – todos são convidados a participar

Se você acredita que apenas comprando o ticket irá garantir a sua participação no evento, pode esquecer. Isso não é um festival. A cidade temporária só funciona com a participação de todas as pessoas como voluntárias: seja construindo uma instalação de arte, montando um acampamento, trabalhando em 2 ou 3 dias assumindo tarefas como: cozinhar, servir no bar do seu acampamento, reciclar o lixo e ajudar as pessoas ativamente, todos os dias, o tempo todo.

A equipe de organização do Tropical Burn é responsável por garantir o  “quadro em branco” para que os participantes possam criar dentro dele. A organização não constrói palcos, não possui latas de lixo e nem uma equipe de limpeza oficial do evento que irá catar o lixo que você produz. Todos são responsáveis por cuidar da cidade e de qualquer Matéria Fora do Lugar.

Acreditamos que a experiência de um regional do Burning Man pode produzir mudanças espirituais positivas, não somente no Brasil mas no mundo inteiro. Por isso, é igualmente importante que nos comuniquemos uns com os outros, com os cidadãos do Tropical Burn, e com a comunidade, onde quer que ela possa estar. O Tropical Burn é radicalmente inclusivo e seu significado é potencialmente acessível a qualquer um.

O “grande lance da nossa cultura sempre será o imediatismo: experiência antes de teoria, fazer ao invés de falar, relações morais antes de políticas, sobrevivência antes de serviços, papéis antes de trabalhos, suporte colaborativo antes do patrocínio.

Para atingir esses objetivos, o Tropical Burn deve dar suporte como uma organização autônoma, capaz de sustentar a vida daqueles que se dedicam a sua construção. A partir desta devoção, fica o compromisso que temos uns com os outros.

Nós sempre queimaremos alguma coisa. )'(

Data: 19 a 25 de Junho de 2019
Local: será informado apenas aos participantes

Leia mais sobre os 10 princípios.

Links úteis:
Inscrições para Instalação de Arte

pARTicipe – seja voluntário

– Inscrições para Acampamentos Temáticos

PRESS Release Tropical Burn