Preparação

Construindo uma estrutura segura

Definições de termos:

Desenhos arquitetônicos: desenhos arquitetônicos são desenhos que mostram a intenção de projeto da estrutura. Incluirão várias visões da estrutura, incluindo a visualização em plano (ou vista panorâmica), elevações e / ou seções. As dimensões com as unidades devem ser incluídas nos vários espaços e para o qual função os espaços serão usados. Converta todas as dimensões em metros-centímetros.

Viga: Uma viga é um membro estrutural no plano horizontal ou vertical, é um “elemento linear  em que a flexão é preponderante.” Elemento linear é aquele em que o comprimento longitudinal supera em pelo menos três vezes a maior dimensão da seção transversal, sendo também denominado “barra”.

Pilar: Elementos lineares de eixo reto, usualmente dispostos na vertical, em que as forças normais de compressão são preponderantes.

Tirantes: Elementos lineares de eixo reto em que as forças normais de tração são preponderantes.

Arcos: Elementos lineares curvos em que as forças normais de compressão são preponderantes, agindo ou não simultaneamente com esforços solicitantes de flexão, cujas ações estão contidas em seu plano.

Placa de rolamento: uma placa de rolamento é uma placa que evita que a estrutura afunda no chão. Eles podem ser aço, madeira compensada, etc. e fornecer uma área de superfície maior para grandes cargas pontuais para distribuir suas cargas para a área maior, evitando assim o afundamento.

Pacote de cálculo: consulte “Cálculos estruturais”

Coluna: uma coluna é um elemento estrutural vertical que suporta cargas de gravidade (suportando vigas) ou cargas laterais (através de reforço, paredes de corte ou quadros de momentos).

Desenhos de construção: desenhos de construção são as ferramentas que um contratado (ou a equipe de construção) precisará fazer referência para construir a estrutura. Estes incluem desenhos arquitetônicos, desenhos estruturais, desenhos mecânicos, elétricos e / ou de encanamento, bem como as especificações do material.

Plataforma dinâmica: uma plataforma dinâmica é uma superfície elevada do solo que as pessoas podem escalar ou pisar em cima e experimentam algum movimento (roda, rola, desloca, etc.).

Juntas: as juntas são membros estruturais que ocorrem em intervalos regulares (tipicamente 24 ” ou 8 m no centro para coberturas e 16″ ou 5 m no centro para pavimentos) e suportam o revestimento do telhado ou do chão, bem como os acabamentos de telhado ou chão e cargas vivas.

Elemento de enquadramento: um elemento de enquadramento é uma viga ou coluna.

Muro livre: uma parede livre é uma parede que não está ligada a paredes ou suportes perpendiculares.

Plano de instalação: um plano de instalação explica como a estrutura será construída, bem como o seqüenciamento da construção. Isso ajudará a sinalizar quaisquer problemas de construção para que possam ser abordados no início; compreender e planejar a aquisição do equipamento necessário que será necessário; e sinalizar quaisquer preocupações de segurança durante a fase de instalação.

Cargas laterais: as cargas laterais são as cargas horizontais produzidas a partir de energia eólica ou sísmica.

Estaiagem: A estaiagem é de cordas, fios ou cabos tensionados que proporcionam estabilidade lateral à estrutura. Eles geralmente se estendem de cima para baixo na estrutura até o chão e são protegidos com uma âncora.

Plataforma estática: uma plataforma estática é uma superfície que é elevada do chão que as pessoas podem escalar ou pisar e não experimentam nenhum movimento pretendido (rotação, rolamento, deslocamento, etc.).

Cálculos Estruturais: os cálculos estruturais são a análise que mostra a adequação de um elemento de enquadramento sob uma determinada condição de carregamento. Os cálculos estruturais podem ser feitos manualmente ou eletronicamente com o uso de um programa de computador. Eles devem mostrar as cargas aplicadas a cada elemento de enquadramento, quaisquer fatores de segurança usados, a extensão entre os suportes de cada elemento de enquadramento e, por último, deve mostrar que o elemento de enquadramento tem a capacidade de suportar as cargas.

Desenhos Estruturais: desenhos estruturais são desenhos que mostram os requisitos estruturais da estrutura. Eles devem incluir:

  1. enquadramento de tamanhos de membros, localização e orientação, dimensões de span máximo ou mínimo
  2. o relacionamento dos membros do quadro com outro, tamanho e tipo de fechos a serem usados ​​e suas posições

Diretrizes:

A.
Para estruturas de mais de 10 pés ou 3m, ou onde as falhas podem ameaçar a segurança, é importante que a estabilidade estrutural seja considerada; Essa construção deve ser planejada; e que a sequência da construção mantenha um ambiente seguro ao longo do ciclo de produção.

Em segundo lugar, este guia serve de ajuda para os artistas do Tropical Burn para que tenham uma preparação e construção bem sucedidos do projeto de arte no ambiente Burn.

Se você está se candidatando a uma concessão de fundos ou auto financiando seu projeto, os seguintes são tipos de informações que o Tropical Burn Artes provavelmente exigirá.

Se a estrutura estiver entre 0-3 metros E não possui nenhuma (s) plataforma (s) estática ou dinâmica para interação humana:

  1. Forneça um modelo 3D ou diagrama desenhado à mão da estrutura
  2. Fornecer o plano de instalação
  3. Fornecer o plano de desinstalação

B.

Se a estrutura estiver entre 3-4 metros e não possui nenhuma (s) plataforma (s) dinâmica (s) para interação humana OU se a estrutura estiver entre 0-3 metros e tiver plataforma (s) estática ou dinâmica para interação humana:

  1. Forneça desenhos arquitetônicos
  2. Esclareça de uma forma clara:
    os materiais
    os tamanhos de todos os elementos estruturais
    a quantidade de elementos estruturais
  3. Fornecer os cálculos de levantamento e rolamento. Em particular, o número e a capacidade das suas âncoras e placas de rolamentos. Forneça informações detalhadas sobre como a (s) âncora (s) serão conectadas à estrutura.
    – Poderá instalar / remover âncoras de tipo parafuso de 1 metro e meio de comprimento com um limite de carga vertical aproximado de 3.500 kilos. Os planos de ancoragem são revisados ​​pelos Serviços de suporte artístico.
  4. Fornecer o plano de instalação
  5. Fornecer o plano de desinstalação

C.

Se a estrutura estiver entre 5-6 metros e não possui nenhuma (s) plataforma (s) dinâmica (s) para interação humana OU se a estrutura estiver entre 3-4 metros e tiver uma (s) plataforma (s) dinâmica (s) para interação humana:

  1. Itens 1-5 da Seção B.
  2. Forneça desenhos de construção
  3. Se o equipamento for usado para ancorar a estrutura, forneça as forças experimentadas pelos fios, bem como como e onde os fios se conectam à estrutura.
  4. Forneça as cargas aplicadas à estrutura. Em particular, forneça informações e os números utilizados para o cálculo do vento e da gravidade (incluindo auto-peso da estrutura e carga das pessoas). Se forem usadas cargas dinâmicas, forneça as informações apropriadas.

D.
Se a estrutura estiver acima de 6 metros OU se a estrutura estiver entre 5-6 metros e tiver uma (s) plataforma (s) dinâmica (s) para interação humana:

  1. Itens 1-4 da Seção C.
  2. Forneça o pacote de cálculo (se disponível). O cálculo pode ser feito em qualquer formato, cálculo manual ou qualquer programa de computador. Se um programa de computador for usado, forneça um pequeno documento que inclua as entradas e saídas do programa. Os cálculos devem ser feitos, em geral, para elementos que incluem (mas não se limitando a) vigas, vigas / vigas, colunas, placas de rolamentos, elevação de âncora e conexões de um elemento de enquadramento para outro.
    Se apenas uma parte da estrutura for analisada, em vez da estrutura como um todo, justifique o raciocínio por trás dessa decisão.

NOTA IMPORTANTE: para que os artistas assegurem a segurança da estrutura artística (independentemente do tamanho e da aplicação da estrutura artística), todos os itens mencionados devem ser seguidos. Além disso, se a estrutura não se enquadra em nenhuma das categorias acima, mas tem potencial para colocar a vida em perigo, o Tropical Burn pode solicitar qualquer um dos itens mencionados acima para que o artista possa esclarecer. 

Voltar  > Arte – Tropical Burn

– Protegendo a obra de arte https://goo.gl/JUz4WJ
– Iluminando a sua instalação de arte https://goo.gl/ZdGS3F
– Barulho https://goo.gl/Vr8teh
– Não deixe rastros para artistas https://goo.gl/Y3jp7o
– Guia para arte de fogo https://goo.gl/qfqJcq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *